Desafios como a atual pandemia, os custos com o pessoal e a escassez de trabalhadores qualificados estão colocando as empresas sob cada vez mais pressão. Está sendo cada vez mais difícil manter fábricas de grandes dimensões funcionando de forma eficiente e em conformidade com os requisitos. Os dispositivos móveis, como os tablets e smartphones para zonas perigosas da ECOM Instruments, uma marca da Pepperl+Fuchs, permitem obter planos de construção digitais e listas de verificação de etapas de trabalho necessárias em qualquer lugar, bem como reunir virtualmente com especialistas.
O portfólio geral de unidades de engrenagens paralelas e em ângulo reto MAXXDRIVE® da NORD DRIVESYSTEMS oferece elevados binários de saída de 15 a 282 kNm em 11 tamanhos. Além desta série padrão comprovada, a NORD DRIVESYSTEMS apresenta a nova série MAXXDRIVE® XT com unidades de engrenagens em ângulo reto com design termicamente otimizado em sete tamanhos de 15 a 75 kNm. Em combinação com a sua abrangente oferta de acessórios e opções, o sistema modular permite o planeamento de sistemas de acionamento perfeitamente compatíveis para aplicações exigentes como transportadores ou agitadores.
Por meio de computadores, dispositivos móveis e sensores, a leitura das condições dos equipamentos passa a ser em tempo real, o que evita o surgimento de problemas, paradas e prejuízos.
A utilização de robôs na produção industrial vem se tornando cada vez mais comum nos últimos anos. O uso dessa nova tecnologia traz diversos benefícios como a alta precisão e estabilidade nos métodos de produção, além de serem uma solução nas atividades que demandam muito esforço e rapidez.
A transformação digital da engenharia continua avançando. Como parte de seus serviços em nuvem, a Eplan está apresentando um novo serviço para colaboração entre projetos - Eplan eManage - que permite aos usuários carregar projetos da plataforma Eplan no ambiente de nuvem, permitindo o compartilhamento e trabalho na plataforma. A versão gratuita foi lançada em meados de março - uma versão expandida e paga será lançada em agosto de 2021.
Mais de mil profissionais falaram sobre realidade e expectativas do mercado de automação de processos robóticos, que deve gerar receita de US$ 1,89 bilhão em 2021.
Em coletiva de imprensa em 30 de junho, a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos – Abimaq anunciou que o setor continua o processo de recuperação. Em maio de 2021 registrou crescimento na receita líquida de vendas de 0,7% frente ao mês de abril de 2021.