Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com

A excelência da educação americana encontra a tecnologia de ponta europeia para moldar o futuro da indústria

Purdue, Rittal e Eplan anunciam parceria estratégica para educação em engenharia para manufatura inteligente.

  www.eplan.com
A excelência da educação americana encontra a tecnologia de ponta europeia para moldar o futuro da indústria
Assinatura do acordo de parceria em Chicago: (primeira fila) Dr. Daniel Castro (centro), Reitor da Purdue Polytechnic, Sebastian Seitz (esquerda), CEO da Eplan, e Jochen Trautmann (direita), CEO da Rittal Automation Systems.

A Universidade Purdue e a Rittal e a Eplan, empresas irmãs e líderes globais em soluções de engenharia industrial e elétrica e automação, anunciaram uma importante parceria estratégica. A colaboração de cinco anos tem como foco o Instituto Politécnico da Purdue e foi oficialmente selada em novembro passado na Automation Fair da Rockwell em Chicago. A parceria fará com que a Purdue se junte à Rede de Parceiros Rittal + Eplan como parceira de pesquisa, com foco no desenvolvimento de estratégias para o avanço da educação em manufatura inteligente e na preparação de estudantes para a próxima revolução industrial.

A Purdue inaugurará dois laboratórios dedicados em seu campus: um Laboratório de Projetos de Tecnologia em Engenharia Elétrica Eplan e um Laboratório de Sistemas de Automação Rittal, onde os alunos poderão realizar estudos e obter experiência prática em processos orientados por dados nas áreas de engenharia de plantas, montagem de cabos e fiação. A colaboração proporcionará aos alunos e professores da Purdue acesso incomparável a um ecossistema integrado de hardware e software na vanguarda dos setores de automação e fabricação.

A parceria abrangente também inclui planos para bolsas de estudo, estágios e iniciativas conjuntas de pesquisa e desenvolvimento, com potencial de extensão à rede de escolas de ensino médio da Purdue Polytechnic. A cooperação incluirá um número substancial de licenças do software Eplan para estudantes, bem como investimentos adicionais da Rittal e da Eplan.

"A Purdue Polytechnic sempre buscou preparar novas gerações para indústrias impulsionadas pela tecnologia, e essa parceria é a personificação perfeita dessa missão", disse Daniel Castro, reitor da Purdue Polytechnic. "Ao integrar soluções de classe mundial da Rittal e da Eplan ao nosso currículo, estamos indo além da teoria. Os alunos desenvolverão as habilidades práticas e a fluência tecnológica necessárias para liderar".

A parceria tem uma concepção mutuamente benéfica. Ela criará um fluxo direto de talentos qualificados para a indústria, ao mesmo tempo que proporcionará aos alunos uma exposição crucial às tecnologias utilizadas por empresas líderes em todo o mundo. Os alunos da Purdue obterão experiência prática com a plataforma Eplan para projeto de engenharia elétrica e a abordagem orientada por dados relacionada, com sistemas de automação e gabinetes de sistemas da Rittal, garantindo que os futuros líderes nesses setores estejam prontos para o mercado de trabalho desde o primeiro dia.

Para a Rittal e a Eplan, a parceria representa um investimento significativo no futuro da força de trabalho dos EUA e uma oportunidade de colaborar em pesquisas inovadoras. Como parte do Grupo Friedhelm Loh, as empresas têm uma longa tradição de envolvimento com a ciência e a educação na Europa e estão entusiasmadas em estender esse modelo aos Estados Unidos.

"A tradição da Purdue Polytechnic de preparar seus alunos para um impacto imediato na indústria a torna a parceira ideal", disse Sebastian Seitz, CEO da Eplan. "A Purdue continuará a construir sobre sua excelente reputação por meio da cooperação com os principais players da indústria, enquanto a Rittal e a Eplan aguardam ansiosamente os impulsos inteligentes provenientes de pesquisas e educação de ponta. Os alunos da Purdue serão os engenheiros que trarão conceitos avançados para a economia dos EUA, aplicando seus conhecimentos para impulsionar a próxima onda de inovação industrial. Temos orgulho de investir no talento que fará o mundo avançar".

"A economia dos EUA tem uma grande oportunidade de crescimento", disse Seitz. "Um profundo conhecimento da automação orientada por dados, com dados de alta qualidade desde o início, é a chave para desbloquear esse crescimento, especialmente em uma era de escassez de mão de obra qualificada. Esse conhecimento específico forma a base para o próximo nível: a criação de valor real com IA industrial. Esta parceria visa estabelecer essa base".

A colaboração já está gerando oportunidades concretas para os alunos. Os estudantes da Purdue desenvolveram um projeto de conclusão de curso que foi apresentado no último outono na área de inovação da Automation Fair da Rockwell. A Rittal e a Eplan patrocinaram o projeto, e também convidaram mais de 100 alunos da Purdue para o evento de relevância internacional, proporcionando-lhes oportunidades valiosas de networking com executivos do setor. Para fortalecer ainda mais a parceria, executivos da Rittal e da Eplan integrarão o Conselho Consultivo da Reitoria da Purdue Polytechnic.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP