Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP

revista-automacao.com
Rockwell Automation Brasil info

A Rockwell Automation oferece flexibilidade e confiabilidade com a nova versão do SDCD PlantPAx®

A nova versão de módulos de E/S universais de alta disponibilidade, fornecidos pelo sistema PlantPAx, oferece design integrado de forma prática, ajudando os clientes a ter tempo de engenharia mais eficiente, operações consistentes e dimensões otimizadas.

A Rockwell Automation oferece flexibilidade e confiabilidade com a nova versão do SDCD PlantPAx®


Rockwell Automation, Inc. (NYSE: ROK), a maior empresa do mundo dedicada à automação industrial e à transformação digital, anunciou hoje o lançamento da família do módulo de E/S FLEXHA 5000™, que oferece a alta disponibilidade e a evolução contínua do Sistema digital de controle distribuído (DSC) PlantPAx. Os clientes de processos vão sentir mais flexibilidade e confiabilidade, permitindo controle integrado do sistema de produção Connected Enterprise®, além de diminuir o custo total de propriedade e aumentar a produtividade graças à redução do tempo de parada não programada e do tempo de engenharia.

O novo módulo de entrada/saída (E/S) FLEXHA 5000 é uma plataforma de E/S de última geração que ajuda a reduzir a complexidade e o custo do hardware com o uso de um design integrado de modo mais prático. Os módulos de E/S FLEXHA 5000 melhoram a comunicação com conectividade em rede EtherNet/IP™ de 1 Gb, oferecendo maior velocidade e largura de banda. Essa plataforma foi projetada para ser uma solução de E/S mais inteligente e eficiente, reduzindo tanto o tempo de parada não programada quanto o de engenharia e limitando os custos.

“Os clientes de processos estão procurando uma solução de E/S moderna, confiável e flexível para satisfazer as necessidades básicas e de controle de segurança de processo, além de reduzir o tempo de parada não programada, minimizar a engenharia e simplificar a configuração e a manutenção”, disse Dan DeYoung, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Rockwell Automation. “Com a variedade de opções que essa plataforma oferece, os clientes podem ter operações mais consistentes, redução no tempo de parada não programada e dimensões otimizadas que maximizam o retorno sobre os ativos.”

A plataforma de E/S FLEXHA 5000, em conjunto com o PlantPAx, permite o controle integrado em seu sistema de produção Connected Enterprise de três maneiras principais:

  • Tudo pronto para aplicativos de processo: a plataforma de E/S FLEXHA 5000 ajuda os clientes a ter um tempo de engenharia mais eficiente, graças à estreita integração com um conjunto de instruções no sistema PlantPAx. Os clientes podem conseguir suporte para redundância do controlador ControlLogix® 5580 em aplicações de alta disponibilidade do software Studio 5000 Logix Designer® (versão 35 ou posterior) e fornecer operações mais consistentes com maior confiabilidade.
  • Flexibilidade no design e na manutenção: a plataforma de E/S FLEXHA 5000 ajuda os clientes a otimizar a dimensão, permitindo que montem até 24 módulos de E/S em um único nó, vertical ou horizontalmente, e em qualquer sequência. Também é possível conseguir uma redução no tempo de parada não programada com uma Remoção e inserção sob alimentação (RIUP) simplificada e trocas on-line fáceis.
  • Opção de E/S universal disponível: os módulos de E/S FLEXHA 5000 contêm uma opção de placa universal que permite flexibilidade na escolha de E/S. A E/S universal simplifica a fiação de campo, diminui os requisitos de módulos sobressalentes e reduz o tempo de manutenção. Essa escolha de E/S é configurável por canal durante o tempo de execução como analógica (compatível com HART) ou discreta, entrada ou saída. Os módulos também podem ser configurados em simplex ou duplex.

"A versão do sistema PlantPAx 5.20 se baseia em nossa plataforma 5.0 e apresenta a E/S universal FLEXHA 5000, permitindo que nossos clientes, integradores e parceiros OEM aproveitem nossa plataforma SDCD de maneiras mais dinâmicas”, o executivo indicou. “A E/S universal de alta disponibilidade melhora a flexibilidade de produção, reduz os custos ao longo do ciclo de vida de um projeto e oferece flexibilidade para o gerenciamento de peças sobressalentes.”

No futuro, a plataforma de E/S FLEXHA 5000 permitirá que a E/S de segurança integrada e a de controle de processo básico sejam montadas de maneira prática no mesmo rack, o que reduz a complexidade do hardware e o custo do sistema PlantPAx.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP